Turismo Religioso

O Circuito Religioso Vale do Paraíba/SP é composto por três municípios: Aparecida, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá, localizados na macroregião turística Vale do Paraíba, Serras e Mar, região turística Vale do Paraíba e Serras.

Trata-se de extensão de terra no sudeste do Estado que abriga uma série de referências que conduzem o devoto a vivenciar sua fé. Essa região, em menos de 30 km, abriga quatro grandes centros de peregrinação nacional e internacional: o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida – a padroeira do Brasil; o Museu do Frei Galvão – o primeiro santo brasileiro, nascido em Guaratinguetá; a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – berço de um dos maiores movimentos de evangelização do país – e o Santuário Diocesano de Santa Cabeça. Este local é o novo ponto de romarias vindas de todo o Brasil e voltadas para o turismo religioso e a santa é invocada para interceder pelas enfermidades relacionadas à cabeça.

Confira os principais pontos turísticos do Circuito Religioso

O Ouro Minas Plaza Hotel é o local ideal para você e sua família se hospedar e conhecer todos esses lugares maravilhosos!